Dicas para aliviar a cólica menstrual - Revista Galaxy

Últimos Posts

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dicas para aliviar a cólica menstrual

Combo caseiro, poderoso e prático para aliviar a cólica menstrual

Um dia desses estava euzinha morrendo com a famosa cólica menstrual e, como de costume, corri logo pra preparar meu combo de receitinhas caseiras que amenizam esse desconforto. 

Já que não posso tomar os medicamentos farmacêuticos que são próprios para isso - infelizmente tenho alergia a alguns componentes - me viro de uma maneira mais natural, e acabei desenvolvendo meu próprio "ritual mensal anti-dor". 

As dicas são maravilhosas e me ajudam a passar por esse período bem plena e, como não sou egoísta, vim aqui dividir com vocês. 

Chá de camomila com gengibre 

Pode parecer que não vai dar certo, mas acreditem, funciona muito! O segredo desse chá é o gengibre, pois ele é um anti-inflamatório e analgésico natural que, combinado com a camomila, que acalma o corpo, se tornam um verdadeiro milagre. 

Foto: Rafaela Félix

Para preparar esse chá basta ferver uma colher (sopa) das flores da camomila (ou pode ser um sachêzinho também) junto com duas colheres (sopa) de gengibre ralado, depois é só coar. Eu não adoço porque o açúcar aumenta as dores menstruais, mas se você não conseguir beber de jeito nenhum, pode adoçar com mel. O ideal é consumir de 2 a 3 xícaras por dia.

Dicas 

Sei que todo mundo já está cansado de ouvir isso, mas vou falar de novo: beba muita água! Sério! No mínimo um litro e meio por dia. Se manter hidratada nesse período é muito importante. 

  • Bananas! Elas possuem um alto teor de potássio que alivia as dores musculares. 
  • Evite o café e bebidas cafeinadas, como refrigerantes, chá mate e o chá preto, pois essa é uma substância estimulante que pode piorar a dor. 
  • Durma bem. Essa dica não é sacrifício pra ninguém hein, e é de longe a mais fácil. É normal a gente querer ficar mais quietinha e descansando por esses dia, portanto, aproveite para dormir mais cedo e recarregar as energias. 
  • Usar uma meia quentinha e justa no pé ajuda muito a reduzir a cólica. Uma amiga me falou sobre isso uma vez, achei muito estranho a princípio, mas descobri na prática que funciona muito. 
Espero que essas dicas ajudem bastante e, se você quiser retribuir deixando alguma receitinha caseira ou algum método novo aí nos comentários, pode ter certeza que vamos adorar ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio

Anúncio