Aprendendo a meditação mindfulness - Revista Galaxy

Últimos Posts

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Aprendendo a meditação mindfulness


Mente sã, corpo são: Dicas fáceis para aprender a meditar


Com certeza você já ouviu falar de meditação né? E com honestidade, já pensou que é doideira ficar sentado, com os olhos fechados sem pensar em nada? Se sim, isso foi até antes desse post, porque hoje viemos aqui pra desmistificar todo esse lance a respeito da meditação e de quebra te lançar um desafio. Bora? 

Foto: TheCopenhaven


A meditação é uma prática usada para focalizar a atenção, sendo muito boa e eficaz para quem sofre de ansiedade, estresse e pra quem tem a rotina muito agitada mesmo, ou seja, a maioria das pessoas. É uma prática muito eficaz para manter a mente e o corpo saudáveis. Ela tem uma origem bem antiga, e surgiu a princípio dentro do budismo e do yoga. 

E como meditar? Bom, é super simples, a única coisa que você precisa é encontrar um lugar confortável, quietinho e livre de interferências pra você ficar em paz. Sente-se de forma confortável, você pode se deitar também, mas não é muito indicado já que o ambiente é bem propício para uma soneca. Então na posição que mais te agradar comece a respirar conscientemente, focando toda a sua atenção no ar entrando e saindo de seus pulmões. 

É completamente normal surgir algum pensamento sobre seu cotidiano, ou alguma preocupação, mas não se prenda ou dê atenção a eles, deixe com que eles passem por sua mente e se concentre em sua respiração. Quando você não tem muito costume esses pensamentos são mais recorrentes, mas com o tempo eles vão diminuindo. Para um começo é bom meditar por no mínimo 5 minutinhos e ir aumentando essa duração de acordo com o tempo. 

E agora que você já sabe meditar vamos te propor um desafio. Que tal meditar de manhãzinha durante essa semana toda? Antes de você se levantar medite por alguns minutos e veja que além de começar seu dia com um humor melhor a sua produtividade e atenção aumentarão consideravelmente. E pra quem estiver achando pouco, medite também à noite antes de ir se deitar, certeza que você vai dormir feito um bebê. Depois volte aqui e conte pra gente o que achou nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio

Anúncio